Pages

domingo, 20 de junho de 2010

Projeto Arte Contemporânea

UNIPLAC – UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE
DISCIPLINA ARTE CONTEMPORÂNEA
7° SEMESTRE – ARTES VISUAIS/2010
PROF.: VERA MELIM
ACADÊMICA: TYFFANY SILVA
TÍTULO: “ACHA FÁCIL? TENTE VOCÊ”





Designa-se por fotografia digital a fotografia tirada com uma câmera digital ou determinados modelos de telefone celular, resultando num arquivo de computador que pode ser editado, impresso, enviado por e-mail ou armazenado em websites ou em dispositivos de armazenamento digital. Dispensa, assim, o processo de revelação. A visualização da imagem pode ser feita no ato, através dos recursos da câmera digital e a manipulação da imagem pode ser feita em um computador, usando-se softwares e editores de imagem.
Vivemos hoje a era da informação, as novas tecnologias, cada vez mais, estão presentes em nossa vidas. Desse modo, o presente trabalho artístico foi criado a partir de uma série de fotografias digital, uma vez que as novas possibilidades tecnológicas precisam estar presentes na sala de aula, já que não se pode separar forma de conteúdo. É preciso integrar o conteúdo à tecnologia, às estratégias de aprendizagem e as de ensino.
As Artes Visuais expressam, comunicam e atribuem sentido às sensações, sentimentos, pensamentos e realidade por meio da organização dos elementos visuais. A integração entre os aspectos sensíveis, afetivos, intuitivos, estéticos e cognitivos, assim como a promoção de interação e comunicação social, confere caráter significativo às Artes Visuais. (Referencial Curricular de Educação Infantil – Artes Visuais)
A criação deste trabalho tem por objetivo mostrar que as Artes Visuais não são brincadeira, ou seja, passatempo, uma vez que sua prática proporciona diferentes formas de aprendizagem, mesmo assim, as pessoas ainda demonstram preconceito em relação a formação do arte-educador, visto que seguidamente tratam com descasos as atividades realizadas pelos acadêmicos, que vêm se preparando para trabalhar na valorização da arte como forma de aprendizagem significativa.


0 comentários:

Postar um comentário